O que você procura?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vestido: comprar pronto, alugar ou mandar fazer?

Ok, ok. Eu sei que há séculos não publico nada aqui, mas vocês precisam ter paciência comigo, já que eu mesma estou me aproximando do meu casamento e preciso resolver cada detalhe.

Minha experiência com os preparativos me fez descobrir algo importantíssimo! Após contratados todos os serviços, a primeira coisa na qual a noiva deve pensar é no vestido. Sim, o vestido da noiva é o centro de tudo.  É a partir do modelo escolhido que se deve escolher os tipos de flores a serem usadas na decoração, o tamanho e cor do buquê, a roupa do noivo (esta, então, merece um post só pra ela!), tudo, tudo, tudo...

A escolha do vestido pode parecer simples, na medida em que todas nós, em algum nível, já imaginamos como deve ser o vestido perfeito. O grande problema é que, nem sempre, aquilo que a gente imagina consegue se materializar. Por mais que um estilista possa desenhar para você exatamente como você imagina o seu vestido, é quase impossível encontrar uma costureira capaz de executá-lo com fidelidade. E comprar o vestido imaginado, então... esquece! Nunca será igualzinho, igualzinho...

Mas, calma! O "sonho" não está perdido! Para aquelas mais encanadas, que tenham medo de entregar nas mãos de uma costureira o vestido mais importante de suas vidas, há uma solução: comprar ou locar um, já prontinho! Tá... é óbvio que, provavelmente o vestido já pronto não será E-XA-TA-MEN-TE como você havia imaginado, mas... pode ser ainda melhor!

A maior vantagem de comprar ou alugar um vestido já prontinho é que você tem a chance de se ver dentro dele antes mesmo de gastar seu precioso dinheirinho (porque, quem não viu, verá: não são baratos!). E todas as lojas fazem os ajustes necessários: apertam, encurtam, alargam (quando há folga embutida)... enfim, deixam o vestido exatamente com as suas medidas, como se tivesse sido feito pra você.

Comprar o vestido de noiva é sempre mais caro do que alugar e só serve se você pretender fazer uma sessão de "trash the dress", com o seu noivo, após o casamento. Caso contrário, será apenas um volume de tecido pro qual você terá que arranjar espaço em casa para guardar e nunca mais usar. Agora... se você pensa em comprar para deixar para sua irmã caçula ou filha usar no futuro... Por amor a elas, ESQUEÇA essa ideia! Toda noiva deve ter o DIREITO de sonhar, pesquisar e escolher o próprio vestido! Pense nisso!

Em relação aos aluguéis, a primeira locação é sempre mais cara e vai diminuindo de preço, de acordo com a quantidade de vezes que aquele vestido tiver sido usado. A primeira locação é sempre a preferência, mas você deve ter em mente que não há problema algum em alugar um vestido que já tenha sido usado por outras noivas. Cada noiva tem um rosto, um corpo, um penteado, um buquê, um sapato, um par de brincos, uma personalidade completamente diferente da outra. Não se preocupe porque você será única de qualquer maneira!

Por hoje, é isso. Prometo tentar atualizar mais o nosso bloguinho!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário